QUARESMA: TRADIÇÃO É SABOR NO RECANTO DO CAMARÃO - Recanto do Camarão

NOTÍCIAS

QUARESMA: TRADIÇÃO É SABOR NO RECANTO DO CAMARÃO

Conheça as sugestões de peixes e frutos para aproveitar nessa quaresma

 

Durante o período da Quaresma e da Semana Santa, são os frutos de mar que ganham destaque na vida dos brasileiros. A tradição é antiga e o Recanto do Camarão traz excelentes opções. Para celebrar este ano juntos, o Recanto separou as melhores receitas do restaurante para você saborear junto à sua família.

 

Entradas

Para começar, se sugere a deliciosa Salada Recanto do Camarão. Ela acompanha folhas diversas, camarões marinados, cenoura ralada, manga e molho de mostarda e mel. Essa combinação do camarão marinado com a leve doçura da manga e molho são perfeitos para abrir o apetite.

Em seguida, ainda para petiscar, o croquete de bacalhau, que acompanha 6 unidades, dá um toque ainda mais brasileiro ao cardápio. Outra opção seria a Lula à doré, que são anéis de lula empanados à doré, acompanhadas de molho tártaro, que igualmente é uma excelente pedida.

 

Prato Principal

Para o prato principal, a primeira sugestão é o Salmão ao molho de maracujá, para aqueles que possuem um paladar para combinações diferenciadas. A delícia desse prato é que ele traz o famoso salmão grelhado combinando com o sabor marcante do maracujá, arroz com brócolis e legumes salteados na manteiga acompanham e deixam esse prato ainda mais saboroso.

Outra pedida é a Moqueca Recanto, elaborada com camarões-rosa, é de dar água na boca. Acompanha arroz branco e pirão.

Mas se você ainda não conseguir se decidir, quem sabe pedir um dos pratos especiais? O prato de Grelhados de Frutos do Mar serve até quatro pessoas e traz lagosta, camarão, filé de pescada-amarela, lula e mexilhões grelhados, tudo isso servido com arroz à piemontese e ainda batatas sautées. É uma excelente opção para degustar mais de um fruto do mar.

O bacalhau, iguaria mais popular nessa época do ano, não faz feio e compõem quatro deliciosas elaborações da casa. Bacalhau à Gomes de Sá, elaborado com Bacalhau refogado com azeite, alho, cebola, azeitona preta, batata e ovo. Já o Bacalhau à lagareiro é preparado com Lombo de bacalhau grelhado, refogado com alho, cebola em rodelas e brócolis. Outra opção é o Bacalhau em natas com Lombo de bacalhau gratinado ao molho de natas e queijo parmesão, servido sobre cama de batata e confit de cebola. Mas, se o seu desejo é de um prato ainda mais refinado o Bacalhau à moda Recanto será a sua escolha. Composto de Lombo de bacalhau grelhado e gratinado, servido sobre cama de legumes e purê de batata. Todas os pratos acompanha arroz e servem bem duas pessoas.

 

E de sobremesa?

Para terminar essa refeição com chave de ouro, o Recanto do Camarão, que é referência em frutos do mar de qualidade em Brasília, possui também uma variedade de sobremesas.

Creme de papaya com licor de cassis é um dos favoritos. Essa requintada sobremesa é composta de mamão papaya batido com sorvete de creme, e para melhorar, acrescenta-se licor de Cassis. Além de elegante, é uma opção leve que combina com qualquer pedido.

Mas se você está buscando aquele toque brasileiro que só nosso restaurante sabe dar, recomendamos nossa banana flambada. Ela acompanha banana em calda de laranja, flambada no Cointreau e é servida com sorvete de creme. Ela será ótimo para fechar sua refeição, além de ser deliciosa.

 

O Recanto do Camarão

Desde 9 de setembro de 2011, o Restaurante e Petiscaria Recanto do Camarão já é uma das referências em frutos do mar – em especial, o camarão – do Distrito Federal, também é destaque em grelhados e assados.

O sucesso do empreendimento está em aliar ingredientes de qualidade elevada com técnicas clássicas e releituras primorosas, em um ambiente confortável, com toda comodidade necessária: manobrista, brinquedoteca, ambiente climatizado e conexão Wi-Fi, entre outras.

A casa ainda oferece variados petiscos e um menu de bebidas completo com vinhos, cervejas, destilados e drinques que formam a companhia perfeita para um Happy-Hour ou uma refeição completa.

 

Onde encontrar

O Restaurante e Petiscaria Recanto do Camarão fica na Praça do DI, em Taguatinga Norte.

De segunda a quinta, das 11h30 à 0h.

Sextas e sábados, das 11h30 à 1h.

Domingos e feriados, das 11h30 às 17h.

15/03/2016

RESERVAS
© RECANTO DO CAMARÃO | RESTAURANTE E PETISCATIA