Culinária Internacional: Conheça pratos típicos de diferentes países - Recanto do Camarão

NOTÍCIAS

Culinária Internacional: Conheça pratos típicos de diferentes países

Conheça e desfrute de seis iguarias internacionais no Recanto do Camarão

A gastronomia de pescados e frutos do mar é rica e muito diversificada, originando receitas típicas e incrivelmente saborosas espalhadas em cozinhas ao redor do mundo. Com seu menu diferenciado, o Recanto do Camarão oferece aos comensais iguarias exclusivas de origem brasileira e estrangeira capazes de agradar todos os paladares.

Neste post, você confere seis pratos internacionais disponíveis no nosso cardápio:

 

1- Paella Marinera 

De origem Valenciana, região litorânea da Espanha, a Paella Marinera é um prato elaborado à base de arroz composto de vários ingredientes e especiarias, entre elas o açafrão, considerado há anos atrás a especiaria mais cara do mundo. No Recanto, a receita original se mantém, mas com toques especiais do Chef. A iguaria se destaca por ser preparada com frutos do mar frescos – camarões, lulas, polvo, pescada-amarela e mexilhões- refogados em pimentões e açafrão. Uma verdadeira delícia!

 

2- Bacalhau à Lagareiro 

O Bacalhau à Lagareiro é um dos pratos mais famosos de Portugal. Como o nome já sugere, trata-se de um bacalhau servido com azeite quente e batatas assadas. Na casa, é preparado com o lombo de bacalhau grelhado refogado com alho, cebola em rodelas e brócolis acompanhado por arroz de brócolis e batatas ao murro, o que agrega ainda mais sabor ao pescado.

 

3- Bacalhau à Gomes de Sá 

Também de origem portuguesa a receita leva o nome do comerciante de bacalhau José Luís Gomes de Sá Júnior, responsável pela autoria da mesma. Em nossa cozinha a tradição se mantém e ele é preparado como a receita original:  bacalhau refogado no azeite, alho, cebola, azeitona preta e batata. Uma iguaria apreciada no mundo todo por seu sabor e requinte.

 

4- Peixe à Belle Meunière

O peixe à Belle Meunière trata-se uma receita clássica da culinária francesa. O pescado é empanado com farinha de trigo para que fique mais firme na hora de fritar. No Recanto, ele é preparado com ingredientes de excelente qualidade como pescada-amarela fresca grelhada no azeite e servida ao molho de camarões com champignons de Paris.  Uma mistura de sabores irresistíveis!

 

5- Camarão Tailandês  

Este é um prato elaborado com um exótico sabor do oriente, o Curry verde da Tailândia. Na casa, é feito com camarões refogados em trio de pimentões e creme de leite, aromatizados com curry verde acompanhado por arroz de leite de coco.

 

6- Ceviche a Robalo

O Ceviche de Robalo é um prato típico do Peru. Ele é feito com robalo, um peixe de sabor marcante,  que é servido cru e marinado em suco de frutas cítricas, normalmente, é utilizado o limão. A combinação proporciona suavidade, sabor e refrescância ao prato.

 

Agora que já conhece os pratos internacionais disponíveis em nosso menu, nos visite e desfrute destas delícias no restaurante que é referência na gastronomia de pescados e frutos do mar em Brasília.

 

SERVIÇOS:

RECANTO DO CAMARÃO

CNA 3, Praça do DI, Taguatinga Norte; (61) 3563-1083.

De terça a quinta, das 11h à 0h. Sexta-feira e sábado, das 11h à 1h. Domingo das 11h às 0h

 

RESERVAS
© RECANTO DO CAMARÃO | RESTAURANTE E PETISCATIA