COMIDA ARRETADA DE SABOR MARCANTE - Recanto do Camarão

NOTÍCIAS

COMIDA ARRETADA DE SABOR MARCANTE

Conheça quatro iguarias nordestinas para desfrutar no Recanto do Camarão

Além de suas praias paradisíacas e população hospitaleira, o nordeste também  é muito reconhecido por sua culinária de sabor marcante resultado de ingredientes regionais que tornam os pratos especiais e saborosos. Neste post, separamos quatro iguarias típicas da nordeste brasileiro preparadas com pescados e frutos do mar disponíveis no nosso menu.

 

1- Bobó de camarão 

O bobó de camarão tem origem afro-brasileira e é um prato típico da culinária Bahia, herança da gastronomia africana. A iguaria é apreciada no mundo a fora por seu sabor marcante e popular típico da culinária nordestina. No Recanto, o Bobó de Camarão é elaborado com Camarões refogados no azeite de dendê, com leite de coco e creme de mandioca, mantendo a tradição e originalidade da receita original.

 

2- Camarão Nordestino 

O camarão nordestino, prato exclusivo da casa, foi batizado com este nome por ser preparado com especiarias típicas do nordeste, o que resultou em um sabor acentuado típico da culinária nordestina. Ele é feito à base de camarões refogados com pimentões e nata fresca.

 

3- Peixe do Sertão 

Trata-se de um delicioso pescado elaborado com ingredientes oriundos do nordeste. O peixe do sertão se destaca por seu sabor ímpar e inconfundível. É  um peixe grelhado no azeite levemente gratinado com queijo coalho e rapadura.

 

4- Moqueca  

A moqueca é uma iguaria popular brasileira e é considerada um símbolo nas cozinhas do Espírito Santo, mas ela também é popular na Bahia. Porém, o prato tem versões diferentes nos dois estados. No primeiro, a moqueca capixaba é preparada com peixe, cebola, tomate e coentro. Já a versão baiana é elaborada com temperos mais fortes, azeite de dendê, leite de coco e frutos do mar. No menu do Recanto, os clientes podem desfrutar das duas versões de moquecas e mais opções igualmente deliciosas.

 

No Recanto do Camarão você desfruta da melhor culinária nordestina sem sair de Brasília, no restaurante que é referência na gastronomia de pescados e frutos do mar.

 

SERVIÇO:

RECANTO DO CAMARÃO

Taguatinga Norte CNA 03 – Praça do DI  (61) 3563-1083

Domingo, das 11h às 17h. De terça a quinta, das 11h à 0h. Sexta-feira e sábado, das 11h à 1h.

RESERVAS
© RECANTO DO CAMARÃO | RESTAURANTE E PETISCATIA